Vaidade tem idade?

Tô chocada!!! Minha mãe, com quase um século de vida, tem uma saúde de dar inveja. Dia desses, por causa de uma inflamação na garganta, acabou procurando um pronto-socorro. Com o novo coronavírus à solta, não dá para deixar nenhum sintoma sem explicação.

O médico que a atendeu, depois de medicá-la, sugeriu que fosse a um gerontologista. Afinal, apesar da tenra idade, ela nunca consultou um especialista em envelhecimento humano.

E lá se foi a dona Vicência numa gerontologista. A médica pediu um monte de exames. Com todos os resultados em mãos, minha mãe voltou ao consultório.

A doutora, além de não cumprimentar ninguém quando chegou, pediu café à secretária e nem ofereceu para a paciente que já estava na sala, para entregar os exames.

Só que isso não foi o pior: diante da falta total de comorbidades na minha mãe, disse para ela tirar a prótese que implantou, para aumentar o busto.

Como? Exatamente: falou que minha mãe não tinha mais idade para “isso”.

A “doutora”, especialista em idosos, acha que não se pode ter vaidade, quando se chega à terceira idade??? Sim, ela acha!

No lugar da minha mãe, eu teria dito que, não só manteria a prótese nos seios, como iria colocar uma outra, para aumentar as nádegas, e fazer mais uma plástica no rosto.

Mas a dona Vicência ficou quieta, coisa que não costuma fazer. Só não vai nunca mais consultar a tal gerontologista. Sábia decisão!

Cá entre nós, uma médica assim deveria ser proctologista. Tem mais a cara dela!

Célia Bretas Tahan

Um comentário

Deixar uma resposta