Escribas

Roger

Carlos de Oliveira, 67, é jornalista há 48 anos.

Foi repórter, chefe de reportagem e editor na Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil. Atualmente é colaborador do Caderno 2, de O Estado de S. Paulo, e publica o blog Sonoridades, em estadao.com.br.

Marco Antonio Zanfra é escritor e jornalista.

Paulistano, mora em Florianópolis há mais de 20 anos. É autor do ‘Manual do Repórter de Polícia’ e dos romances policiais ‘As covas gêmeas’ (Editora Brasiliense, 2010), ‘A rosa no aquário’ (Editora Unisul, 2018) e ‘O beijo de Perséfone’ (Editora Unisul, 2019).

Nereu Leme, jornalista, escritor, palestrante, músico amador e compositor.

É especialista em consultoria de comunicação, definição de estratégias de comunicação para situações de crise, media training e comportamento.
Fundou e dirige a Casa da Notícia Comunicação, empresa com 30 anos de existência. Trabalhou nas empresas de comunicação O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo, TV Globo e Portal G1.
É autor dos livros “Para Ver e Amar o Brasil da Janela de Um Chevrolet”, “Portos Abertos à Percepção”, ambos para a General Motors do Brasil e “Goiana para quem te Ama” para a Fiat Automóveis e O X da Questão, histórias de Felipe (contos infantis).

O que o tempo altera e vira história

Agora é hora de contar história.
Deixar o tempo reviver na memória o que foi passado, o que foi emoção, o que foi glória.
Conto um conto cheio de encanto, de alegria ou pranto.
Um final feliz, simples e pronto